quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Asceta e o Milionário

Estive refletindo, há uns minutos atrás, sobre as minhas escolhas...

É engraçado ver como tantas coisas que planejei com 15 anos de idade, agora se revelam de maneira muito similar. Mas, também a tantas outras que nunca teria imaginado me tornar.

Nunca pensei em ser vegano*, uma filosofia aparentemente tão restrita. Naquela época, além de ter aversões a legumes e vegetais, dei inicio a minha curta carreira de “churrasqueiro”, com a conclusão de um curso técnico em gastronomia gaúcha.



Por outro lado, tenho um carinho especial para com a música, desde sempre. Hoje, posso dizer que é este o meu trabalho, meu dom, minha vocação. Eu vivo a música.

Mas então me pergunto o porquê de as pessoas se limitarem tanto com pensamentos de que não sabem “disso”, não gostam “daquilo” ou jamais farão “aquilo lá”.

O que nos faz vivo não é a vida em si, mas o viver. Já vi vivos que pareciam mortos e mortos que continuavam vivos, por isso, são as nossas escolhas, que refletem nossos atos e nos tornam Seres Vivos de verdade, na carne e em espírito.

Qual a diferença de um Asceta e de um Milionário? Será que eles vivem em mundos diferentes? Onde este ou aquele é uma normalidade?

Como pessoas tão diferentes podem conviver em um mesmo espaço?

Não sei bem, mas me atrevo a dizer que não importam os ares que seus pulmões inspiram, ou as belezas que seus olhos materializem. Se a fé não estiver no alicerce de sua morada, você certamente sucumbira.

Fiquemos em Paz

*Linha filosófica, derivante do vegetarianismo, que não consome alimentos e nem utiliza produtos provenientes de morte ou clausura animal, tais como carnes, derivados do leite, ovos, mel e artigos feitos de couro, lã, seda e afins.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário