quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma ilha encantadora...

   Passado o dia de prévia do “Retorno de Saturno”, encontro-me agora a escrever de uma linda Pousada em Ponta das Canas, vilarejo pertencente ao distrito de Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis.

   Sinto-me cada vez mais próximo de casa, que oficialmente será na Rua João de Souza, número 108, apartamento 108. Mas enquanto as coisas tomam os seus devidos rumos, sigo aqui nesta bela cabana que Deus resolveu me enviar de presente!


   Mas então me pergunto, se realmente é Deus um Ser Supremo sobre todas as coisas, onisciente, onipresente e todas as qualidades de uma divindade, haveria ele me dado algo esperando um outro algo em troca?

   Não seria este um defeito do Ser Humano?Dar sempre esperando o receber?

   Aprendi ainda a pouco nesta existência, que quando tu das algo a alguém, sem esperar que a mesma lhe retribua com o mesmo favor, o Universo se encaminha de lhe enviar aquilo que sua Alma realmente precisa, e não aquilo que seu Ego pede!

   Se emprestares uma passagem para seu amigo ir até onde ele deseja, não fique na expectativa afoita de que ele tenha que lhe devolver na mesma “moeda”. Recebas com carinho se o presente voltar em forma de uma passagem para ti, ou se mesmo voltar em dinheiro.

   Mas este será o pedido de seu Ego, caso tu dês o que pedem esperando que lhe devolvam.

   Quando, porém, das com a alma, que nada pede em troca, o Ser que olha por ti lhe dará exatamente aquilo que sua alma mais necessita!

   No meu último dia na casa velha dos Ingleses, antes desta pousada em Ponta das Canas, limpei completamente o lugar onde moramos por dois meses... Faxina geral!

   Embora a dona do espaço já tivesse me liberado deste serviço, minha alma o deu com gratidão!

   Hoje, dois dias depois, percebo tudo que de volta recebi em tão pouco tempo... E realmente não foi uma “Faxina Geral” que recebi, foi muito mais!

   E como disse na postagem anterior, sigo agradecendo.

   Pois Eu Sou Isso, Eu Sou!

   Fique em Paz...















































































Todas as fotos foram retiradas do site flickr.com e tem como imagens o vilarejo de Ponta das Canas

3 comentários: